Maria Imaculada Nogueira e Marcio Pudim não chegaram a consenso e presidente da Câmara indicou Rogério Yuri para CPI da Robótica
Crise no ninho tucano na Câmara de Dourados. Vereadores do PSDB não chegaram a um consenso sobre quem ocuparia cargo na CPI da Robótica e a vaga será ocupada por um aliado do prefeito Alan Guedes (PP).
Autor da proposta de instalação da comissão para investigar suspeita de irregularidades na compra de kits de robótica feita pela prefeitura, o vereador Fábio Luis (Republicanos) assumiu como presidente. Integrante da base aliada do prefeito, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) foi indicado como relator.
Como tem maior bancada na Câmara, o PSDB deveria indicar um dos membros da CPI, mas os vereadores Marcio Pudim, Maria Imaculada Nogueira e Rogério Yuri (líder da bancada) não conseguiram chegar a um consenso sobre quem ocuparia a vaga.
Na “canetada”, o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB) nomeou o vereador Rogério Yuri, que apesar de filiado ao PSDB, faz parte da base aliada do prefeito no Legislativo.
A nomeação de Rogério Yuri demonstrou a força do líder da bancada tucana perante os colegas de partido. A formação da CPI deve ser publicada ainda hoje (17).