Filho do ex-prefeito Humberto Teixeira defende resgate do legado político do pai
Com um discurso crítico e focado nos principais problemas do município, o Partido da Renovação Democrática (PRD) lotou as galerias da Câmara Municipal para lançar a pré-candidatura do ex-vereador Humberto Teixeira Júnior à Prefeitura de Dourados. Com a presença dos presidentes do Partido Progressista (PP), Eudélio de Oliveira Mendonça, e do Democracia Cristã (DC), o ex-vereador Arquimedes Lemes Soares, o “Ferrinho”, além de lideranças empresariais, comunitárias e religiosas, o ato de lançamento da pré-candidatura de Humberto Teixeira Júnior foi marcado por críticas à atual administração e, também, pelo discurso de reconstrução das bases políticas de Dourados.
Esse foi o tom, inclusive, da fala do próprio pré-candidato a prefeito. “A política douradense não pode ficar nessa disputa paroquial fomentada por Campo Grande, onde os candidatos do PSDB, do PP e até do PT pertencem ao mesmo grupo político”, desabafou Humberto Teixeira Júnior.
“Se for analisar até mesmo a candidatura do PL pertence ao mesmo grupo, já que o partido é ligado à senadora Tereza Cristina, que por sua vez é ligada aos ex-governadores André Puccinelli e Reinaldo Azambuja e ao governador Eduardo Riedel”, completou. "Essas candidaturas ficam brigando entre si, mas no final quem for eleito estará fazendo o jogo dos caciques políticos de Campo Grande que sempre contam vantagem de decidir o destino da nossa cidade", concluiu o pré-candidato.
Para Humberto Teixeira Júnior a pré-candidatura dele é a única originalmente douradense. “Não temos ingerência no diretório municipal do PRD, atuamos de forma democrática, abrindo espaço para novas lideranças, valorizando as pessoas de Dourados e construindo um projeto viável para nossa cidade”, enfatiza. “Estamos apresentando uma candidatura alternativa, de um novo partido, que deve eleger dois vereadores já que estamos com uma chapa completa e bem estruturada", completou Humberto Teixeira Júnior. "Vamos para a disputa com propostas viáveis para Dourados, com debate sincero, sem participar de jogo de cena e nem de teatro, abordando os reais problemas de Dourados de peito aberto, apresentando soluções e recolando o município na rota do desenvolvimento econômico e social”, discursou, “O mais importante é que estaremos cuidando das pessoas da forma que elas foram cuidadas no governo do meu pai, com prioridade, atenção e respeito", enfatizou.
Humberto Teixeira Júnior destacou ainda que acompanhou de perto o governo de Humberto Teixeira e que aprendeu muito com o pai. “Ele tinha uma sensibilidade sem igual para os problemas das pessoas e da nossa cidade, olhando com carinho para o social sem perder o compromisso com o desenvolvimento sustentável, com o apoio ao agronegócio, com investimentos em infraestrutura que conduziram Dourados ao estágio em que o município se encontra hoje: pronto para enfrentar seus desafios, desde que tenha uma gestão capaz de fazer esses enfrentamentos com capacidade técnica, equipe e força de trabalho”, apontou o pré-candidato a prefeito.
Ao falar sobre a gestão de Humberto Teixeira, o pré-candidato do Partido da Renovação Democrática apontou a atenção que o pai deu à Educação como uma das suas principais bandeiras de pré-campanha. “Não podemos viver num município que chega ao mês de junho, praticamente, metade do ano letivo, sem ter distribuído os uniformes escolares dos estudantes da Rede Municipal de Ensino”, lamentou Humberto Teixeira Júnior. “Não entregou os uniformes de verão e muito menos os de inverno, com nossas crianças sofrendo para se aquecer do frio que chegou mais cedo”, completou.
Humberto Teixeira Júnior enfatizou ainda que é possível para a Administração Pública fazer muito mais por Dourados. "Atualmente o município tem uma arrecadação gigante e recebe recursos federais em larga escala, mas não enxergamos melhorias na vida das pessoas”, afirmou. “No governo do meu pai com muito menos recursos foram construídos milhares de metros quadrados de asfalto, foram entregues 7 Conjuntos Habitacionais Canaã, fizemos o Parque dos Ipês, o Centro de Convivência do Idoso, o Terminal de Transbordo, o CAIC, o Teatro Municipal, entre tantas outras obras que até hoje são úteis para nossa população, mas hoje a Administração Municipal comemora o fato de pagar salário em dia, o que é uma obrigação do gestor", enumerou.
O pré-candidato garante que seu eventual governo terá como um dos pilares o investimento em habitação. “Vamos resgatar os programas habitacionais nos moldes do Canaã, mesmo porque, passados 3 anos e meio, a atual Administração Municipal não entregou uma única moradia popular às famílias de baixa renda, elevando ainda mais o déficit habitacional que o prefeito Humberto Teixeira havia zerado", finaliza Humberto Teixeira Júnior.