Gabriel Souza Vitório Barbosa tem 21 anos e foi preso nesta quinta-feira em Dourados
Preso nesta quinta-feira (11) após confessar ser autor de dois estupros em Dourados, Gabriel Souza Vitório Barbosa, 21, já tem histórico criminoso. Em 2019, quando ainda era adolescente, ele foi alvo de processo na Vara da Infância e Juventude por divulgar imagens íntimas da ex-namorada.
De acordo com a polícia, Gabriel abordava vítimas usando a função de motoentregador e as ameaçava com armas falsas. Ele já confessou dois estupros na região do Jardim Guaicurus, mas a polícia suspeita do envolvimento dele em outros crimes semelhantes.
Fotos íntimas
Segundo a investigação da época, Gabriel, quando era adolescente, manteve relacionamento com a vítima em 2018. Na época, a mulher tinha 21 anos. Meses depois do término, enviou fotografias de nudez parcial da ex ao novo namorado dela, acompanhadas de mensagens ofensivas. A jovem reconheceu as imagens e denunciou a exposição às autoridades.
Gabriel admitiu ter repassado as fotos, alegando que queria causar ciúmes. O Ministério Público firmou acordo de remissão e aplicou medida socioeducativa de advertência. O procedimento foi encerrado após a homologação judicial, mas deixou registrado o primeiro envolvimento do jovem em caso ligado à violência sexual.
Morador do Residencial Estrela Porã, o rapaz trabalha como mecânico durante o dia e como motoentregador à noite. De acordo com a Polícia Civil, ele aproveitava a atividade noturna para levar as vítimas a terrenos baldios e obras em construção. Policiais apreenderam a moto, a bolsa de entregas e duas pistolas falsas usadas para intimidar mulheres.
O primeiro ataque ocorreu na terça-feira (9) no Residencial Dubai e foi registrado em vídeo. O segundo crime aconteceu na mesma região, também na zona sul da cidade. Moradores de bairros e residenciais próximos relataram abordagens parecidas em grupos de mensagens e a polícia investiga se Gabriel cometeu outros abusos.
Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito, de moto e carregando a bolsa de entregas, abordando mulheres de bicicleta antes de levá-las a terrenos baldios e obras em construção. O vídeo mostra o momento em que ele se aproxima das vítimas e exibe a arma falsa.