Ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina prendeu neste sábado (9), em Água Clara, o venezuelano Oneal Abubekr Moreno Caraballo, 46, suspeito de matar a companheira e a sogra na cidade de Joinville (SC). Segundo análise preliminar, o crime teria sido cometido por ciúmes, com crueldade.
Após os fatos, o suspeito fugiu, sendo que, através de atividade de inteligência, a Delegacia de Homicídio de Joinville descobriu que ele estava na cidade de Água Clara. Contudo, sem saber o endereço. De posse dessa informação, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Água Clara fez diligências conseguiu prender o foragido.
O duplo feminicídio aconteceu no dia 4 deste mês. As vítimas foram identificadas como Diomeida Del Carmen Rivas, 59 , e Gloribel Del Carmen Rivas, 43. O delegado Dirceu Silveira Júnior disse à imprensa catarinense que o crime foi praticado com extrema violência. Os corpos foram deixados embaixo da cama enrolados num cobertor.
A polícia acredita que Oneal planejava fugir para o Paraguai ou Bolívia. Ele vai ser transferido para Joinville.