Preso em tratamento médico caiu, bateu o rosto no vaso da cela e morreu na madrugada desta segunda-feira (26) na Penitenciária Estadual de Dourados. Wesley Alar Vinker da Silva, 37, teria passado mal após tomar a medicação prescrita para tratamento de tuberculose.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a equipe plantonista foi ao presídio após a Polícia Penal informar sobre a morte na “galeria linear lado A”.
Segundo os policiais penais, por volta de 0h40, o agente de guarda na torre II percebeu os presos batendo nas grades, alerta usado pelos internos para informar quando existe algum problema nas celas.
No pavilhão, a equipe de segurança interna foi informada pelos internos da cela 10 que Wesley estava passando mal. O preso responsável pelo setor de saúde foi acionado e o homem levado para a unidade de atendimento, onde foi constatado que ele já estava morto. A cela está superlotada, segundo citado no boletim da Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer. (Do Campo Grande News)