A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) capturou nesta sexta-feira (8), Douglas Luan Souza Anastácio, 33, que fugiu segunda-feira (4) da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.
Após a prisão de Naudiney de Arruda Martins, 32, na quarta-feira, a polícia obteve detalhes da fuga e da rede de apoio utilizada pelos criminosos.
A partir disso, a Garras monitorou uma ex-convivente de Douglas e descobriram que ela alugava uma residência para funcionar exclusivamente como esconderijo para o fugitivo. A mulher, inclusive, teria alugado o imóvel no dia da fuga e usou o nome da irmã para evitar suspeitas. Hoje, os policiais foram ao local e encontraram o fugitivo na casa, no Bairro Aero Rancho.
A ex-namorada e a irmã dela foram detidas por facilitar a fuga e prestar auxílio para que o preso escapasse do cerco policial. As duas foram responsáveis por transportar Douglas do local onde o outro fugitivo estava – chamado de “hotel do crime” – para esse novo imóvel, onde ele foi encontrado. Elas também davam suporte necessário para posterior resgate do fugitivo por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e remoção dele ao Paraguai.