Na madrugada deste domingo (3), a Polícia Civil fez operação no município de Nova Alvorada do Sul. A ação foi feita em conjunto com o Conselho Tutelar, com o objetivo de fiscalizar festa clandestina que estava ocorrendo sem alvará da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
O casal organizador era investigado por promover festas clandestinas, com a presença de menores de idade, bebidas alcoólicas e drogas que eles comercializavam no recinto. Os policiais civis foram ao local e imediatamente constataram a presença de cerca de 30 adolescentes, alguns apresentando sinais de embriaguez.
Durante as buscas, foram encontradas 34 trouxinhas de cocaína na área do caixa do estabelecimento confirmando as investigações prévias de que o casal que organizava a festa traficava entorpecentes no local, sendo a mulher, presa em flagrante. Além disso, foi feita a prisão em flagrante de mais três indivíduos, que estavam em posse de entorpecentes fracionados para venda.
Ao todo, a ação teve êxito em apreender 38 gramas de cocaína fracionadas em 68 trouxinhas; 70 gramas de maconha, bebidas alcoólicas (vodka, cerveja e whisky), energéticos e 2 sons.
Na Delegacia de Nova Alvorada foi lavrado auto de prisão em flagrante de quatro conduzidos - a mulher organizadora da festa E.L.F., de 27 anos e mais três homens: E.D.M., 19, A.G.O.P., 24 e R.L.M.C., 21, sendo que o convivente da mulher, J.O.S., 22, tinha saído do local antes da ação e não foi encontrado, ou seja, ele fugiu do flagrante, mas também será indiciado e responderá pelos mesmos crimes. Os adolescentes que estavam no local foram encaminhados ao Conselho Tutelar.