Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prenderam na última segunda-feira (8/9), homem de 28 anos durante a operação "Protetor das Divisas e das Fronteiras", coordenada pela Sejusp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Coordenação-Geral de Fronteiras.
A ação ocorreu no Bairro Vila Nha Nhá, em Campo Grande, e resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal contra o indivíduo que, segundo a polícia, integra uma facção criminosa.
O preso possui extenso histórico criminal, incluindo envolvimento em crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubos, homicídios na modalidade conhecida como “tribunal do crime”, lavagem de dinheiro, contrabando de cigarros, falsidade ideológica e estelionato.
O investigado já havia sido detido anteriormente por comercializar anabolizantes de forma ilegal, utilizando indevidamente receituários e carimbos médicos para prescrever e falsificar assinaturas. Em 2019, ele também foi preso na operação "Yin-Yang", deflagrada pelo Gaeco, quando figurou entre os 48 investigados ligados a uma facção criminosa atuante em diversos crimes graves.