A Polícia Civil esclareceu dupla tentativa de homicídio ocorrida nesta quinta-feira (15) no Residencial Harrison de Figueiredo, em Dourados. Douglas Ayan Moura Marques Carvalho, 29, foi preso pelo SIG (Setor de Investigações) acusado pelo crime.
Apontado como integrante de facção criminosa, ele teria chegado à residência na Rua Moacir Pereira dos Santos, sacado a arma de fogo e disparado diversas vezes contra um rapaz identificado como “Bruno China”.
Entretanto, os tiros não atingiram o alvo, mas apenas o portão da casa e de raspão no cotovelo direito do morador, Alan Jhonatan, 21, amigo do alvo. O autor fugiu e o rapaz ferido foi socorrido com vida para o hospital.
Equipe do SIG esteve no local e iniciou as investigações, sendo que após diversas diligências, conseguiu identificar o suspeito dos disparos.
As diligencias apontaram que Douglas Carvalho seria integrante da facção criminosa de forte atuação nos presídios de todo país. Ele foi preso quando tentava sair da cidade. Ao ser capturado, confessou o crime, bem como apontou onde estava a arma, uma pistola calibre 380 com 10 munições.
Douglas disse que praticou o crime a mando da facção, pois a vítima seria integrante de grupo rival. A ordem teria partido de dentro do Penitenciário Estadual de Dourados. A arma é suspeita de ter sido usada em outros crimes a mando da facção.