Juiz decretou novamente a prisão de Matheus dos Santos Souza e nesta quinta ele foi levado para a PED
Réu pela morte de um adolescente de 13 anos, ocorrida em julho do ano passado no residencial Estrela Porã, Matheus dos Santos Souza, 22, o “Cabeça Quadrada”, foi transferido na tarde desta quinta-feira (28) para a Penitenciária Estadual de Dourados.
Ele estava em liberdade desde agosto de 2021, mas ontem voltou a ser preso por ordem da Justiça. No pedido de prisão preventiva, o Ministério Público alegou garantia da ordem pública. O processo está em sigilo.
Otávio Camargo Cano de Andrade, 13, foi atropelado quando soltava pipa com amigos. Na picape Montana de Matheus foi encontrada garrafa de cerveja.
Vizinho da vítima, o condutor do veículo confessou ter tomado “três garrafinhas”, durante churrasco na casa do irmão dele naquele domingo, dia 25 de julho. Ele responde por homicídio qualificado.
Matheus disse que atropelou Otávio ao tentar desviar de outro menino que, assim como a vítima, soltava pipa na rua. Ele admitiu que acelerou a Montana ao chegar em casa, mas negou alta velocidade. “A rua é movimentada, acha que eu ia andar igual um doido?”.
“Cabeça Quadrada” é réu em outros dois processos na Justiça, um por homicídio ocorrido em 19 de novembro de 2017, tendo como vítima Eduardo Ávalo dos Santos Mattos, e outro por receptação.