O pedreiro Paulo Ferreira da Silva, 57, morreu no início da noite deste sábado (24) em consequência de incêndio que atingiu a casa onde morava na Rua Silidônio Verão, no Jardim Água Boa, em Dourados.
Existe suspeita de que o fogo tenha sido provocado pelo próprio morador. Vizinhos e familiares disseram que Paulo tinha costume de acender fogo para derreter fios elétricos e retirar o cobre para vender.
O fogo atingiu a casa dos fundos do terreno, onde Paulo morava. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o homem morreu carbonizado. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Policiais militares e policiais civis também estiveram no local.
O sobrinho da vítima informou à delegada Ariana Gomes que ao verem o fogo tomando conta da casa os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, mas quando encontraram Paulo, ele já estava morto. Com mangueiras, os vizinhos tentaram controlar as chamas até a chegada dos militares.
Que os familiares informaram que no cômodo em que Paulo estava não tinha energia elétrica e não souberam explicar o que poderia ter ocasionado o incêndio.