Ele negou o crime e disse que a mulher desferiu a facada no próprio peito
Alípio Drum Alves, de 63 anos, foi preso em flagrante por matar a companheira, Janete Feles Valoes, de 45 anos, com um golpe de faca no peito. Ela é a terceira vítima de feminicídio em 2026 em Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na noite deste domingo (8), na residência onde o casal morava no Assentamento São Joaquim, em Selvíria, a 400 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o portal Campo Grande News, O feminicídio ocorreu por volta de 20h40. Desesperado, o filho da vítima foi até a base da concessionária na MS-112 e pediu ajuda. Ele estava com Janete no carro e a mulher estava com a faca cravada no peito. A equipe de socorristas verificou os sinais vitais, mas ela já estava morta.
Aos policiais, o rapaz contou que recebeu uma ligação do pai pedindo ajuda e dizendo que a mãe dele havia feito uma “besteira”. Quando chegou na casa, ele encontrou Janete sentada em uma cadeira com a faca no peito. Ele colocou a mãe no carro e a levou até a base da concessionária que atua na rodovia, mas não conseguiu salvar Janete.
Policiais militares fizeram diligências no assentamento e conseguiram encontrar o suspeito no início da madrugada. Alípio preso, mas negou o crime, alegando que a vítima estava descontrolada e deu a facada no próprio peito.
Levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, ele foi autuado em flagrante por feminicídio apesar de negar o crime. O caso segue sob investigação.