Autor do crime foi preso em flagrante nesta quinta-feira na Aldeia Porto Lindo, em Japorã
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Japorã, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (7), um homem de 21 anos, por de ter matado com chutes e socos o indígena Ricardo Lopes Fernandes, de 18 anos. O crime ocorreu ontem de manhã, na Aldeia Porto Lindo, em Japorã.
Conforme apurado, o autor teria agredido a vítima com socos e chutes até a morte. Testemunhas ainda afirmaram que após a vítima desmaiar, o autor teria pisado diversas vezes em seu pescoço, o que provavelmente causou sua morte.
Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Japorã foi ao local do crime. Após o trabalho da perícia criminal, o corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em Naviraí.
Na aldeia, os policiais obtiveram informações sobre a autoria do crime e imediatamente iniciaram diligências para localização do autor, encontrado e preso minutos depois em uma estrada, ainda dentro da área indígena. Durante entrevista, ele confessou o crime. O preso já possui histórico criminal, inclusive por outro homicídio praticado em 2021.