A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados localizou nesta sexta-feira (29) o homem de 37 anos de idade acusado de jogar álcool e atear fogo na namorada, uma adolescente de 14 anos de idade. Apesar da tentativa de feminicídio, ele não vai ficar preso. Após ser interrogado na delegacia, vai ser liberado e passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, conforme decisão da Justiça.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (27) na casa da família da menina, onde o autor também estava morando, na Rua Roma, no Jardim Itália.
Em entrevista coletiva no início da noite desta sexta, a delegada Maria Gabriela disse que a adolescente está em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do setor de queimados da Santa Casa. No dia dos fatos, a menina foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), transferida para o Hospital da Vida e logo em seguida levada para a Capital.
Segundo a delegada, o homem foi localizado quando tentava fugir para a cidade de Bonito. Inicialmente ele negou o crime e disse que se tratou de um acidente.
(Com informações de Leandro Holsbach)