Foi preso na manhã desta segunda-feira (13) um dos envolvidos no assassinato de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, ocorrido na noite de quinta-feira (9) no Jardim Guaicurus, em Dourados, Marcos era irmão de Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense.
Segundo policiais que investigam o crime, Vitor Henrique Vargas da Silva, 23, pilotou a moto Honda Biz que levou o assassino ao local do crime. Inicialmente, Vitor foi tratado como suspeito de ser o atirador, mas, depois, ficou esclarecido que ele conduziu a moto e que o atirador foi outro homem, cuja identidade não foi relevada. Ele segue foragido.
Acompanhado de advogado, Vitor se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Como estava com prisão preventiva decretada, ele foi detido e levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).
A morte
Marcos estava na praça esportiva do Jardim Guaicurus quando o criminoso chegou e começou a persegui-lo, atirando. O rapaz levou o primeiro tiro ainda no campo de futebol e saiu correndo. O criminoso foi atrás e o atingiu mais duas vezes.
Marcos tentou entrar na casa de uma moradora, para se proteger, mas caiu no portão. Policiais militares tentaram socorrê-lo na viatura, mas ele morreu antes de chegar ao hospital.
A principal suspeita indica crime passional. Marcos Vinicius teria se envolvido com a namorada do criminoso, uma adolescente de 17 anos, também moradora no Guaicurus. O corpo do rapaz foi enterrado sábado de manhã no cemitério municipal de Glória de Dourados.