A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e da 1ª Delegacia de Dourados, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23) um mandado de busca e apreensão e prendeu homem em homem em flagrante. As duas ações ocorreram durante a deflagração da 23ª fase da operação Sentinela.
Após três meses de investigação do Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA, jovem de 18 anos foi identificado por sua intensa atividade cibernética, com acesso a sites da “dark web”. Morador no Jardim Clímax, em Dourados, ele mantinha centenas de arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético.
Na casa dele, durante o mandado de busca e apreensão, um computador foi apreendido e deverá passar por perícia. Ele também foi encaminhado para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia de Dourados.
O segundo alvo, investigado pela 1ª DP de Dourados por armazenamento de material de abuso sexual infantil, foi preso em flagrante em razão do descumprimento de ordem judicial de medidas protetivas. Ele foi localizado em uma residência no Jardim Jóquei Clube.