Gabriel Souza Vitório Barbosa passou por audiência de custódia neste sábado
A Justiça Estadual decretou a prisão preventiva de Gabriel Souza Vitório Barbosa, 21, apontado pela Polícia Civil como autor de dois estupros ocorridos nos dias 20 de agosto e 9 de setembro deste ano no Vival dos Ipês e Jardim Dubai, na região do Jardim Guaicurus, em Dourados. Ele confessa o crime do dia 9, que teve como vítima uma jovem de 18 anos. Sobre o estupro de agosto, tendo como vítima uma adolescente de 15 anos, ele respondeu: “pode ter sido eu”.
Gabriel trabalhava como mecânico durante o dia e como entregador de uma pizzaria da cidade. Imagens de câmeras de monitoramento captaram o autor dos crimes abordando as vítimas de moto e carregando nas costas a bolsa de entrega. Por isso está sendo chamado de “motoestuprador”.
Usando uma faca e pistolas falsas (simulacros), ele ameaçou as vítimas e as lavou até casas em construção onde as estuprou. A polícia acredita que a prisão de Gabriel evitou vários outros estupros na cidade. Equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) continuam investigando outros crimes de estupro praticados por motociclistas. Existe suspeita do envolvimento de Gabriel Vitório nesses ataques.
“Justificou que tinha algo que o dominava, um impulso que ele não controlava”, afirmou, na sexta-feira, a delegada Ariana Silva Gomes, da DAM.
O estuprador alegou que fazia tratamento para problemas mentais, mas a delegada disse não existir qualquer laudo médico comprovando distúrbio ou eventual receituário de medicação controlada.