Homem de 51 anos, que também é bombeiro da reserva, foi preso em flagrante por violência doméstica
Advogado de 51 anos de idade foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (13) em Dourados, acusado de violência doméstica contra a esposa, de 45 anos de idade. O homem também é bombeiro militar da reserva.
O casal começou a brigar após consumir bebida alcoólica em um posto de combustíveis. O advogado alega que também foi agredido. Assim como a mulher, ele apresentava lesões, inclusive mordidas.
O caso ocorreu em um prédio no cruzamento das ruas Oliveira Marques e Mato Grosso, na área central de Dourados. A Polícia Militar foi chamada por pessoas que passavam pelo local e viram o casal brigando na rua.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alegou ter sofrido agressões físicas por parte do advogado, com socos na cabeça. O homem declarou ter sido mordido pela mulher, indicando possível reciprocidade na prática de lesões.
Ainda segundo o registro policial, durante o conflito, o advogado retirou um objeto do interior do veículo, entrou no apartamento, trancou a porta e se recusou a dialogar.
Devido à impossibilidade de estabelecer contato pacífico com o homem, foi solicitado apoio do comandante de Força Patrulha e, posteriormente, do Oficial de Dia do Corpo de Bombeiros, considerando que ele é bombeiro militar da reserva. O oficial foi ao local e conduziu a negociação que resultou na saída voluntária do advogado após cerca de uma hora, “evitando o uso de força e garantindo a segurança das partes envolvidas”.
Durante vistoria no apartamento, policiais militares da Força Tática localizaram o revólver Taurus com cinco munições intactas, com registro e porte válidos até 12/03/2035. A arma estava dentro de uma mochila preta. O casal foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Segundo o boletim de ocorrência, o advogado apresentava hematomas no braço direito, região abdominal e face, enquanto a mulher exibia eritema (mancha vermelha) nos braços. Dois advogados representando o acusado e um representando a mulher acompanharam a revista no apartamento e no carro dele. A mulher dispensou apoio policial para retirada de pertences pessoais do apartamento. O advogado foi autuado em flagrante por violência doméstica.