A DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, com o apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), deflagrou nas primeiras horas de hoje (5) uma operação contra envolvidos em execuções ocorridas nos últimos meses em Campo Grande.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Jardim Aero Rancho e Jardim das Hortênsias, na Capital, resultando na prisão em flagrante um dos envolvidos, apreensão de uma arma de fogo, 93 porções de pasta base e recuperação de uma motocicleta roubada.
A operação é fruto de investigação conduzida pela DHPP e teve início após a notícia da morte de Lucas Ribeiro Pastor, ocorrida no dia 7 de julho, em uma tabacaria no Jardim Centenário, quando ele foi executado com pelo menos 15 disparos de pistola calibre 9mm.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o crime teria sido praticado por um desafeto da vítima fatal e que seria motivado por uma rixa decorrente de traições amorosas entre ambos e suas respectivas namoradas.
Identificado o principal suspeito, a investigação desenvolvida pelos policiais civis também evidenciou que ele seria integrante de um grupo cujos membros estariam envolvidos em diversos outros crimes semelhantes ocorridos nos últimos meses na Capital.
Por este motivo, a Justiça autorizou busca e apreensão nos endereços vinculados aos suspeitos, além de decretar a prisão temporária do suspeito da execução de Lucas.
Nas primeiras horas da manhã, equipes da DHPP e da Garras foram às ruas para o cumprimento dos mandados.
A pistola apreendida hoje pode ter sido utilizada no crime de julho. O morador da residência, J. F. S., 23, foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O suspeito da execução segue foragido.
Além disso, durante as diligências, os policiais localizaram perto de um dos endereços uma motocicleta roubada em junho deste ano.
A investigação do homicídio prossegue para apurar se o preso hoje teve participação no crime e para localizar o suspeito foragido.