Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva para repressão ao tráfico de drogas e ameaças a agentes públicos, força-tarefa coordenada pela Polícia Civil prende três pessoas e apreendeu diversos objetos ilícitos no distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.
Nesta sexta-feira (17), agentes da Delegacia de Maracaju, Rio Brilhante, Polícia Militar, Força Tática de Maracaju e Polícia Rodoviária Estadual deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão em alvos relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a agentes públicos, todos localizados no distrito.
Após diligências preliminares, foram levantados alvos suspeitos de tráfico de drogas, o que acabou por incrementar o fomento de crimes contra o patrimônio naquele distrito. Ciente de tais fatos, a autoridade policial pediu ordens judiciais de busca domiciliar, deferidas pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju.
Os policiais civis, em conjunto com militares e rodoviários estaduais, deram cumprimento às 12 ordens judiciais, tendo apreendido, em uma das residências, duas armas de fogo sem registro, bem como diversos objetos suspeitos de serem produtos de furto. Em continuidade à operação, os policiais foram até residência considerada como um dos principais pontos de armazenamento de drogas daquele distrito, local em que encontraram duas grandes porções de maconha e skunk prontas para serem comercializadas.
Os entorpecentes foram encontrados enterrados em uma horta de legumes. Por fim, foi cumprido mandado de prisão preventiva decorrente de investigações iniciadas em 2023. Cinco indivíduos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou com 20 policiais e foi integrada por todas as forças de segurança pública que atuam no município de Maracaju.