A indústria da Seara Alimentos localizada na BR-163 em Dourados teve de ser evacuada por volta de 22h de ontem (28) após vazamento de amônia, gás usado em equipamentos de refrigeração. Trabalhadores afirmam que os vazamentos são constantes no local, mas dessa vez a situação foi bem mais grave e várias pessoas ficaram intoxicadas.
Funcionários do abate e do corte correram para o pátio da indústria, mas muitos deles inalaram o gás e tiveram náuseas. Quatro trabalhadores chegaram a desmaiar. De acordo com a chefia do Samu (Serviço Móvel de Urgência), duas unidades de socorro foram enviadas para a indústria.
O médico da Seara iniciou os atendimentos aos intoxicados no ambulatório da empresa. Por medida de prevenção, os quatro trabalhadores que tinham desmaiado foram encaminhados para o Hospital do Coração.
Através da assessoria de imprensa, a JBS informou que a situação na unidade está controlada. “Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário”.