Pelo menos 11 funcionários do frigorífico da JBS em Nova Andradina foram levados para hospitais da cidade após vazamento de amônia na manhã desta sexta-feira (15). Segundo o site Jornal da Nova, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e no momento em que vistoriava o prédio, houve novo vazamento. Funcionários da desossa e do abate foram os mais atingidos
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 9h, com a informação de que havia vazamento de amônia no frigorífico. Quando a equipe chegou no local, recebeu a informação de que em uma das câmaras frias houve vazamento na válvula de registro. Todo o sistema que alimenta e circula a amônia foi fechado, permanecendo apenas o gás residual na tubulação que apresentou a falha.
O Corpo de Bombeiros confirmou que 11 funcionários tiveram contato com o gás, sendo apenas dois atendidos pela unidade nove encaminhados na ambulância e veículos da empresa. Vítimas estavam todas conscientes e orientadas, segundo o Bombeiro.
Após atender todas as vítimas, o Corpo de Bombeiros fez vistoria técnica e terminou a interdição dos locais afetados para que a empresa cumpra as exigências previstas da lei 4335/13 (Código de Segurança Contra Incêndio e pânico do CBM MS).