O temporal que atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul desde a noite de quarta-feira (30) chegou a Campo Grande. Na Capital há registros de ventania e chuva forte de acordo com informações do site Campo Grande News.
Um funcionário do prédio que acompanhou o resgate dos dois trabalhadores, mas preferiu não se identificar, o bombeiro é morador do 7º andar. Ele precisou pedir para a vizinha, que mora três andares acima, deixá-lo entrar para ajudar os trabalhadores.
Valdecir Guilherme Teles, 51, é auxiliar de serviços gerais em uma clínica e testemunhou o temor que a dupla viveu, na hora. "Desde cedo estavam lá pintando o prédio. Só que a ventania começou de repente, pegando todos de surpresa. O balde caiu e começou a balançar, batendo numa parede. Foi então que eles começaram a gritar por socorro. Enquanto isso, se prenderam no andaime, seguraram com força e ficaram agachados até o momento do resgate", relata.
Balançando - Os homens foram resgatados, porém, o andaime e o balde que eles utilizavam seguiram lá. No vídeo, é possível vê-los balançando e batendo contra as paredes externas do edifício enquanto ainda chove e venta bastante. O local fica no encontro das Ruas Piratininga e com Frederico Soares.