Dourados teve a menor temperatura do ano nesta segunda-feira (26). De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, às 4h54 o frio foi de 2,8 graus, com formação de geada.
Hoje também foi registrada a menor temperatura do ano em Rio Brilhante, onde a estação meteorológica da Embrapa marcou 0 grau às 6h, com ocorrência de geada de intensidade fraca.
A madrugada foi gelada em várias outras cidades da região sul de Mato Grosso do Sul, com formação de geada em Nova Andradina, Juti, Amambai, Aral Moreira e Sete Quedas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), para hoje e amanhã, a previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. O tempo volta a ficar seco e pode registrar baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%.
Apesar do frio desta madrugada, entre segunda e terça as temperaturas permanecem em gradativa elevação devido a um sistema de alta pressão que impulsiona o ar seco para Mato Grosso do Sul.
Nesta segunda, Campo Grande chega aos 24°C à tarde. Na região do Bolsão, Paranaíba tem máxima de 26°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 10°C e 25°C. No norte do Estado, os termômetros em Coxim marcam 15°C inicialmente e atingem 28°C ao longo do dia.
No Pantanal, a mínima em Corumbá é de 15°C e a máxima de 26°C, enquanto Aquidauana registra 11°C pela manhã e 25°C nos horários mais quentes. No município de Porto Murtinho, na região Sudoeste, a temperatura varia entre 9°C e 23°C.
Anaurilândia, na região Leste, tem mínima de 7°C e máxima de 22°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima é de 6°C e a máxima de 19°C. Neste dia, Iguatemi, no Cone-Sul, e Dourados, na região Grande Dourados, apresentam a temperatura mais baixa, com valores que iniciam aos 4°C e chegam a máximas respectivas de 21°C e 22°C.