O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realiza sexta-feira (22) a solenidade de passagem de direção da unidade. O evento terá início às 9h, em frente à Base Coronel Adib Massad, no Jardim Guaicurus em Dourados, e contará com a presença do governador Eduardo Riedel e outras autoridades.
O atual diretor, coronel PM Everson Antonio Rozeni, será sucedido pelo atual subdiretor do DOF, o tenente-coronel PM Wilmar Fernandes.
Rozeni assumiu o DOF em fevereiro de 2023, após duas passagens pela unidade. Em 2020 exerceu a função de subdiretor. Já entre os anos 2005 e 2011 desempenhou funções operacionais e de inteligência no departamento. Ingressou na Polícia Militar em 1992, como aluno-soldado. Em 1996 iniciou a formação de oficiais no Paraná. Além do DOF, também comandou o CPA-1 (Comando de Policiamento de Área-1) em Dourados, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, a 9ª Companhia Independente de Dourados, além de atuar como subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.
Em seu lugar assume o tenente-coronel Wilmar Fernandes, atual subdiretor do DOF. Já comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, assim como o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Possui ampla experiências como subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS, comandante de equipes do Batalhão de Choque e como Oficial Supervisor de Operações da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.