Na manhã desta sexta-feira, (18), na cidade de Itaporã, foi inaugurada a 31ª Sala Lilás. A inauguração desta Sala Lilás reforça a batalha contínua pelo bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes que enfrentam situações de abuso e violência.
Com a presença do Delegado-Geral Roberto Gurgel Oliveira Filho, a inauguração desta Sala Lilás, ressalta o comprometimento das autoridades com a população. A Sala Lilás é um espaço acolhedor e seguro, destinado a oferecer atendimento especializado a vítimas de violência doméstica, familiar e sexual. Na Ocasião, também estiveram presentes o Dr Ulisses Nei de Brito Santos, Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, o senhor Aparecido Antônio de Miranda, neste ato representando o Prefeito de Itaporã, Marcos Antônio Pacco, o Coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, Secretário-Executivo de Segurança Pública, neste ato Representando o Secretário de Justiça e Segurança Pública Dr. Antônio Carlos Videira e o Excelentíssimo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel.
A Importância da Sala Lilás
As Salas Lilás têm se tornado um símbolo de esperança e respeito em todo o estado. Elas oferecem um ambiente confortável e confidencial para que as vítimas se expressem e recebam apoio psicológico, jurídico e assistencial. Além disso, esses espaços permitem que as denúncias sejam feitas de maneira mais segura, favorecendo a coleta de provas e o encaminhamento das questões.
Um Passo na Direção Certa
O compromisso das autoridades em estender essa rede de proteção a diversas cidades, como mostra a lista das 31 Salas Lilás já inauguradas, é uma prova concreta de que a luta contra a violência é prioritária.