Um policial militar que estava de folga salvou bebê de dois anos que se engasgou com leite, no início da noite desta quarta-feira (8) em Dourados. O fato aconteceu no Parque Alvorada.
O sargento Jaqueson Jacomelli disse que estava em sua residência quando a mãe da criança bateu desesperada no portão. Ao sair, viu a mãe com o menino no colo.
A mulher disse que o filho estava passando mal e tinha desmaiado após mamar. De imediato, o policial iniciou a manobra conhecida como “tapotagem” para desobstruir as vias respiratórias das crianças. Como havia pessoa com veículo parado na frente da casa, o policial pediu que levassem ele e a mãe até a unidade hospitalar.
No caminho, o sargento continuou a fazer os procedimentos e conseguiu desengasgar a criança, que voltou a respirar normalmente. Porém, como o menino ainda estava com o corpo mole e estavam próximo ao Corpo de Bombeiros, foram até à unidade e lá comunicaram ao fato à equipe de plantão que encaminhou a criança até o hospital. A internação não foi necessária e o menino foi entregue aos cuidados da mãe.