Peão de 38 anos foi atacado por uma onça-pintada nesta segunda-feira (28) no Pantanal do Paiaguás, perto da divisa com Mato Grosso. Ele sofreu vários ferimentos e fraturas no braço e na perna.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Operações Aéreas foi acionado para atendimento ao trabalhador rural em uma fazenda no Pantanal. Segundo relato da vítima, estavam fazendo o manejo de gado na propriedade quando o homem foi atacado pela.
Ainda segundo os relatos, o peão conseguiu se desvencilhar do ataque graça a seu colega que desferiu um golpe no animal. Em seguida, a onça fugiu para o mato. A vítima apresentava fratura exposta no braço direito, fratura na perna esquerda, várias perfurações pelo corpo, lacerações na região da cabeça e queimadura na perna direita, causada pela explosão de seu celular ocorrida após provável mordida do animal.
Aeronave do Grupamento de Operações Aéreas deslocou na manhã de hoje até a localidade, onde foram prestados os primeiros socorros à vítima. Em seguida, foi feito o transporte do trabalhador até o aeroporto de Corumbá, de onde foi transportado até o pronto socorro em viatura do 3° Grupamento de Bombeiros. Ele segue internado.