De 13 a 16 de abril, a terceira edição do Dourados Rodeio Festival vai movimentar o interior de Mato Grosso do Sul. A grande festa que é parte da cultura do brasileiro e do sul-mato-grossense está sendo organizada pela equipe Pedroso Produções e Eventos e conta com grandes nomes da competição, shows nacionais e regionais, entre outras atrações.
Em 2019, o evento retomou em grande estilo o rodeio em touros e rodeio em cavalos, que não aconteciam em Dourados há 8 anos e 32 anos, respectivamente. Com o grande sucesso, o Dourados Rodeio Festival segue para terceira edição e inclusive faz parte do calendário de eventos do município.
A estimativa é que um grande público participe dos quatro dias de atrações que prometem encantar e animar a todos. Já estão confirmadas as presenças dos locutores Marco Brasil, Gleydison Rodrigues, Luizinho Mirante, Sidney Correia, locutor comercial Nelson Sudário, madrinheira Luana Lazarini, os Salva Vidas Bocão, Cigano e Mirandinha, os juízes Eder Arce, Romildo Monteiro e Tião Procópio e nos comentários Vurpa.
Além do Rodeio em touros e cavalos o 3° Dourados Rodeio Festival também contará com a tradicional prova dos três tambores.
A dupla Tales e Conrado, novo projeto do cantor Conrado que acaba de lançar o trabalho Esquema na Fazendinha, já é presença garantida. A diretoria está trabalhando na contratação de mais um show nacional para agitar ainda mais essa grande festa que é 3º Dourados Rodeio Festival.
Além dos “pratas da casa” Maria Eduarda, Beatriz Ávila, Bruno e Renan, Matheus e Marchioli, Luiz Medalha e o Mais Louco do Brasil Juliano Ferro.
Vale destacar que a Lei 13873/19 reconhece o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.Os regulamentos devem contemplar regras que assegurem a proteção e o bem-estar dos animais, e prever punições para os casos de descumprimento.
Entrada de menores permitida
A atração permitirá a entrada de menores, desde que observados os critérios abaixo:
- Adolescentes de 16 a 17 anos terão entrada permitida. Desde que estejam com os documentos;
- Crianças de até 7 anos não pagarão acesso na arquibancada. Só poderão entrar no evento acompanhados dos pais/ responsável legal;
- Crianças de até 11 anos só podem entrar acompanhadas dos pais ou responsável legal;
- Adolescentes de12 a 15 anos devem estar acompanhadas dos pais, tutor ou maior de 18 anos com autorização, com firma reconhecida em cartório dos pais.