Dourados tem manhã nublada, com vento e temperatura de 15 graus, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. O intervalo na onda de calor que atingiu Mato Grosso do Sul nesta semana era esperado pela chegada de nova frente fria, mas deve durar pouco. Na próxima semana, as temperaturas devem chegar aos 40 graus na região.
A estação meteorológica da Embrapa, localizada na sede da empresa na margem da BR-163, na saída para Caarapó, registrou 1,6 milímetros de chuva nesta quinta-feira, mas a garoa não atingiu toda a cidade.
Apesar do tempo fechado em Dourados, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com sol e aumento de nebulosidade. Ainda, destaca-se a probabilidade de chuvas, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Devido ao avanço da frente fria, também deve ocorrer leve queda das temperaturas. Apesar de o calorão dar trégua em algumas áreas do Estado, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 35%, principalmente nas regiões norte e bolsão.
Nesta quinta-feira, Campo Grande amanhece com 20°C e chega aos 30°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 15ºC e a máxima de 27ºC. Ponta Porã, na região Sul-Fronteira, tem mínima de 15°C e máxima de 21ºC. No leste, Anaurilândia apresenta variação entre 18ºC e 31ºC.
No Bolsão, os termômetros em Paranaíba marcam 19ºC inicialmente e atingem 38ºC nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 20°C e máxima de 35ºC. No município de Coxim, no Norte, a mínima prevista é de 23ºC e a máxima de 37ºC.
Na região pantaneira, os valores em Corumbá variam entre 22ºC e 28ºC, enquanto Aquidauana tem 20°C pela manhã e 31ºC à tarde. Na região sudoeste, a mínima em Porto Martinho é de 17ºC e a máxima chega aos 25ºC.