São 106 instituições e pelo menos oito mil participantes que passam pela Marcelino Pires nesta quinta
Dourados tem nesta quinta-feira o maior desfile cívico-militar de sua história, com 106 instituições e pelo menos oito mil participantes passando pela Avenida Marcelino Pires. Como é tradição, o desfile foi aberto pelo Exército Brasileiro. Depois entrou a Polícia Militar e em seguida o Corpo de Bombeiros.
O destaque neste ano é a participação das escolas públicas. São 70 unidades, das quais 31 Centros de Educação Infantil Municipal. O prefeito Alan Guedes (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto (MDB), e demais autoridades, acompanham o desfile do palco montado na Praça Antônio João.
Segundo a prefeitura, após o desfile no ano passado, que marcou o retorno do ato após o período mais crítico da pandemia de covid-19, o interesse dos participantes foi ainda maior neste ano, com 106 instituições inscritas, o que representa um total de 8.120 pessoas e 300 carros.
A programação hoje começou com o Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e revista da tropa na Praça Antônio João. A concentração dos participantes ocorre ruas paralelas à Avenida Marcelino Pires, no trecho entre as ruas General Osório e Melvin Jones. O trajeto do desfile é da Firmino Vieira de Matos até a Dr. Camilo Ermelindo da Silva, onde acontece a dispersão.