Chove desde ontem em Dourados. O volume acumulado apenas neste sábado (24) supera os 25 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Nesta sexta, após 24 dias de estiagem, a precipitação acumulou 6,7 milímetros.
A temperatura mínima neste sábado foi de 12 graus e a máxima não deve passar de 20 graus. O frio deve aumentar nos próximos dias, com mínimas de 7 graus no domingo e 4 na segunda-feira (26).
Apesar do frio intenso no começo da semana, o calorão deve voltar à região até o próximo fim de semana, com previsão de máximas de 35 graus na quinta (29).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a frente fria avança para todas as regiões de Mato Grosso do Sul neste sábado, gerando aumento de nebulosidade, queda nas temperaturas e possibilidade de chuvas.
Ainda, a chance de chuva aumenta em algumas regiões devido ao maior aporte de umidade vindo da Bolívia e Paraguai aliado ao deslocamento da frente fria.
Em Campo Grande, o dia inicia com 14°C e atinge 22°C nos horários mais quentes. Em Dourados, a mínima é de 11°C e a máxima de 18°C. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima é de 11°C e a máxima de 14°C. Na região Leste, os valores em Anaurilândia variam entre 14°C e 22°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 18°C e máxima de 35°C, já Três Lagoas amanhece com 16°C e chega aos 32°C à tarde. Camapuã e Coxim, no norte, atingem máximas semelhantes de 31°C, com mínimas de 17°C e 18°C, respectivamente.
Em Corumbá, no Pantanal, os termômetros marcam 16°C inicialmente e atingem 20°C ao longo do dia; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 15°C e máxima também de 20°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho registra variação entre 13°C e 17°C.