Diante da catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, causando destruição e isolando milhares de famílias em várias cidades do estado, a Câmara de Vereadores de Dourados deu início a uma campanha para arrecadar doações em favor do povo gaúcho.
As doações podem ser feitas na sede do legislativo, anexa ao Shopping Avenida Center, em forma de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, absorvente, fralda descartável adulta e infantil), água potável, peças de roupas, toalhas de banho, agasalhos, cobertores, lençóis, calçados, colchões, ração para animais, entre outros.
De acordo com o presidente da Câmara, Laudir Munaretto, além do ponto de coleta na Casa de Leis, uma carreta com capacidade para 15.000 kg está disponível para levar as doações do douradense até o Rio Grande do Sul. As doações devem ser feitas até o dia 15 deste mês.
Os estragos causados pelas chuvas afetaram cerca de 900 mil pessoas na região central do estado do Rio Grande do Sul. “A situação é de calamidade e só a solidariedade de cada um de nós poderá ajudar as famílias atingidas pelas enchentes”, diz Laudir.