As aulas nas escolas municipais de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, serão retomadas dia 18, segunda-feira, após o período de fechamento decorrente da morte do aluno Matheus Souza Marques, 7 anos, durante temporal do dia 12, no pátio da Escola Cássio Leite de Barros. No primeiro dia, aulas terão enfoque lúcido, para trabalhar o emocional das crianças.
Inicialmente, já se previa o fechamento apenas até sexta-feira (15), porém, a retomada foi oficialmente definida pelos gestores da Reme (Rede Municipal de Ensino) durante reunião ontem. Para o retorno das aulas, foi proposto que sejam dadas aulas lúdicas, como forma de estabilizar o estado emocional dos alunos, depois da morte do garoto.
No temporal, parte do telhado da Escola Cássio Leite de Barros se desprendeu e atingiu as crianças que estavam no pátio, durante aula da Educação Física. Matheus morreu e outros quatro ficaram feridos, sem risco de vida.
A cidade ainda se recompõe após o temporal ocorrido no dia 12. A Prefeitura de Corumbá decretou situação de emergência por período de 180 dias, o que permite a contratação de empresas sem licitação para reparos de urgência.