O DAC (Dourados Atlético Clube) demitiu nesta quinta-feira (12) o diretor executivo de Futebol Filipi Cruz e o técnico Ariel Lanzini. Em nota oficial, o time informou que a saída dos dois ocorreu “em comum acordo com a diretoria”.
Com a medida, o DAC se torna o primeiro time do campeonato sul-mato-grossense de 2026 a demitir o treinador em menos de 30 dias de competição.
“O DAC agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e comprometimento durante o período em que estiveram à frente de suas funções, desejando sucesso em seus futuros desafios. O clube em breve anunciará o nome do novo técnico da equipe para a sequência do campeonato”, diz a nota.
Com seis pontos – uma vitória, três empates e duas derrotas – o representante de Dourados está na 9ª posição, na zona de rebaixamento e vice-lanterna. A mudança no comando técnico do time ocorre no dia seguinte à derrota para o Naviraiense, por 3 a 1, na noite de ontem. Com a vitória em casa, o Jacaré do Cone Sul lidera o campeonato, com 13 pontos.
Ariel Lanzini tem 37 anos e conta com passagens pelo Pelotas, Gaúcho e Aimoré (seu último clube antes do DAC). Ele também passou pelas categorias de base do Grêmio, Inter, São José e Hercílio Luz e chegou a Dourados em 20 de dezembro.
Filipi Cruz também chegou em dezembro. Aos 37 anos, é natural de Balneário Camboriú (SC), foi executivo do Camboriú-SC (no acesso para a série A de 2021 e vice-campeão catarinense em 2022), Caxias-RS (série D) e estava no EC Pelotas-RS na temporada 2025.