Ao transmitir sua mensagem na abertura dos trabalhos legislativos de 2026, em sessão que lotou o plenário da Câmara Municipal, o prefeito Eduardo Campos destacou a força econômica de Ponta Porã e o papel estratégico do município no cenário estadual e nacional.
“Ponta Porã é uma das forças do agronegócio brasileiro, ocupando atualmente o primeiro lugar na produção de soja em Mato Grosso do Sul e figurando como o 20º maior produtor entre mais de cinco mil municípios do Brasil”, afirmou o prefeito.
Segundo Eduardo Campos, uma cidade forte vai além da infraestrutura urbana. “Não é apenas a cidade que pavimenta ruas, mas a que abre caminhos para o futuro, atrai investimentos, qualifica pessoas e faz a economia girar. Ponta Porã já é um território de força econômica, referência no comércio e nos serviços, com uma base sólida no agronegócio, onde nossa liderança é absoluta”, ressaltou.
O prefeito destacou ainda que o objetivo da gestão é avançar para um novo patamar de desenvolvimento. “Queremos agregar valor, inovar e transformar essa riqueza em mais empregos e qualidade de vida para a população”, disse.