Morreu nesta sexta-feira (26/12), no HR (Hospital Regional) de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, o ex-campeão de fisiculturismo Kevin Notário Nunes de Oliveira. Ele é filho do vereador Marcelino Nunes, que também já foi secretário municipal de Segurança Pública.
Segundo informações divulgadas pela família, o atleta foi internado às pressas após sentir fortes dores na coxa. Durante exames detalhados, os médicos diagnosticaram uma fasceíte necrosante, isto é, infecção grave e rapidamente progressiva dos tecidos musculares.
Ele passou por cirurgia emergencial na tarde desta quinta-feira (25/12), e permaneceu entubado desde então. Hoje, por volta das 10h, o óbito foi confirmado pela equipe médica.
Kevin Notário Nunes de Oliveira ficou conhecido no estado por seus títulos e dedicação ao fisiculturismo. Contudo, segundo relatos do pai, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, a tragédia joga luz sobre os perigos do uso ilegal de substâncias proibidas para ganho rápido de massa muscular.
“A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para outros jovens e atletas que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar os resultados”, alertou o parlamentar visivelmente emocionado.
O corpo de Kevin será velado na Capela Mortuária Pax, localizada em frente ao Shopping China. O sepultamento está marcado para sábado (27/12), às 13h.