Jorge Ferreira da Silva, o “Jaca Cabeção”, se revoltou após vítima brincar sobre folga de servidores no feriado
Jorge Ferreira da Silva, o “Jaca Cabeção”, servidor da Prefeitura de Vicentina, espancou o agricultor José de Souza, 57, o "Zé da Vaca", em uma conveniência da cidade na semana passada. A vítima precisou receber atendimento médico e chegou a ser internado.
O motivo da agressão foi banal, segundo a vítima e testemunhas. José de Souza fez uma brincadeira falando que tinha de ir embora porque no outro dia acordaria cedo, pois não é servidor público. Apesar de o agricultor não ter falado com ele, “Jaca Cabeção” foi para cima de José de Souza e o espancou.
Lotado na Vigilância Sanitária do município com salário-base de 1.789,20, Jorge recebe R$ 9.375,94. Segundo moradores da cidade, ele é apaniguado do prefeito Marquinhos do Dedé (PSDB). O servidor é conhecido em Vicentina por ser arrogante, prepotente e por prevalecer sobre as outras pessoas pelo fato de andar armado.
A psicóloga e funcionária pública Thaelize Evangelista, filha de José de Souza, disse ao site Campo Grande News que o caso ocorreu no dia 20, véspera de feriado de Tiradentes. "Meu pai é santista e estava em uma conveniência, onde ele costuma assistir ao jogo", contou ela.
Segundo Thaelize, o amigo de seu pai decidiu fazer uma aposta. "Então, meu pai falou: 'Meu time vai ganhar, aposto 200 reais, é o que eu tenho hoje, que amanhã tenho que trabalhar de novo, porque não sou funcionário público'".
Nesse momento, “Jaca Cabeção”, que estava sentado em outra mesa, se levantou e deu um soco na cabeça de José. “Meu pai caiu no chão e ele começou a espancar. O homem só parou porque as pessoas que estavam lá o tiraram de cima do meu pai”, disse ela. “Não conseguiu nem reagir, nem se defender". O deixou o local em uma moto e depois foi à delegacia, onde fez boletim de ocorrência por vias de fato. A Polícia Civil deverá investigar o caso. (Com informações do Campo Grande News)