Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (9), os vereadores de Dourados aprovaram, por unanimidade e em regime de urgência especial (única discussão e votação) o projeto de lei do da prefeitura que autoriza o repasse de R$ 10 milhões à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para pagamento de dívidas da instituição com prestadores de serviços e funcionários.
O recurso tem origem em crédito extraordinário repassado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. A verba, já depositada na conta do Fundo Municipal de Saúde, conforme explicou o presidente da Funsaud, Jairo José de Lima, deverá ser utilizada para o pagamento de dívidas com empresas que prestam serviços médicos e para o pagamento de férias atrasadas de funcionários da Fundação.
O projeto original recebeu uma emenda estabelecendo que deverá ser observado como critério para pagamento, prioridade para os pagamentos de férias atrasadas, empresas de prestação de serviços médicos (especialistas) e fornecedores.