O médico e vereador de Dourados Diogo Castilho (PSDB) parece ter “sangue doce” para se meter em confusão. A mais recente ocorreu na noite deste sábado (18), em Nova Andradina, onde ele e a noiva foram padrinhos de casamento.
Durante brincadeira na beira da piscina, ele acabou molhando o celular da namorada de um dos convidados, dando início ao bate-boca, que terminou em agressões físicas e verbais e em boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil por ambos os lados. Diogo alega ter sido vítima.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente, o vereador registrou ocorrência policial afirmando ser vítima de injúria e lesões corporais por uma mulher. Ainda, sustentou ter seu veículo danificado por ela e mais um terceiro envolvido, que também teria o agredido fisicamente. A noiva dele também disse ter sido vítima de vias de fato e injúria.
Posteriormente, outros dois envolvidos no fato foram, até a Delegacia de Polícia de Nova Andradina. Um deles disse ter sido vítima de lesões corporais praticados por Diogo Castilho, e ambos, afirmam terem sido vítimas de injúria. As ocorrências foram registradas no plantão policial e serão objetos de inquérito policial.
Em vídeo postado nas redes sociais, o vereador afirmou ter sofrido agressões físicas e que teve o retrovisor do carro danificado. “Ela se exaltou, veio conversar brava. Disse que se tivesse estragado o celular eu ia pagar outro para ela, eu disse que não tinha problema e pedi desculpa. Ela não aceitou as desculpas, continuou alterada, pegou no meu braço e me ofendeu”, afirmou ele. Diogo afirmou que a mulher teria simulado agressão e falado para todo mundo que tinha sido agredida.
“Levei socos, unhadas, rasgaram a minha camisa e eu tentando fugir para o meu carro. Cheguei no carro, saímos mais rápido possível, pessoal jogando pedra, chutando, quebraram o retrovisor. A mulher apertou o braço da minha namorada, ameaçando. No que minha noiva entrou no carro, ela pegou uma garrafa tentou quebrar o vidro. Conseguimos sair, fui na delegacia, fizemos exame de corpo delito”, disse ele, no vídeo.
Também em vídeo divulgado em rede social, a noiva do casamento saiu em defesa do vereador. “Doutor Diego Castilho e a noiva dele são meus padrinhos de casamento, nós estávamos todos em festa pela data importante e aconteceu esse incidente. Ele não agrediu ninguém, não bateu em mulher, pelo contrário, ele foi agredido por uma mulher. Estou falando isso porque eu vi a agressão. Foi uma simulação de que ele teria agredido, mas a agressora xingou ele e a noiva dele o tempo inteiro”.
Histórico
Em setembro de 2021, Diogo Castilho foi acusado de agredir a então noiva, uma cirurgiã-dentista. Ele chegou a passar uma semana recolhido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), foi condenado em primeira instância a um ano, um mês e cinco dias em regime aberto, mas em agosto deste ano, por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul anulou a condenação.