Jeovani Vieira dos Santos presidia a entidade desde 2013
Com 54,4% dos votos, o vereador por Dourados, Daniel Júnior (PP), venceu as eleições da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) e assume o cargo dentro de 30 dias. Foram 196 votos contra 164 para Jeovani Vieira (PSDB), que estava à frente da entidade há dois mandatos. A diferença foi de 32 votos.
Dos 79 municípios de MS com Câmaras de Vereadores, apenas 32 são associadas à UCVMS, totalizando 403 parlamentares. Desses, 360 compareceram à eleição que durou das 9h às 16h de hoje. Jairo Fernandes, vereador pelo PL de Fátima do Sul e presidente da comissão eleitoral informou que os próximos passos estão definidos no estatuto da entidade.
Nesta eleição, a votação foi organizada com urnas identificadas pelo nome da cidade do votante. A mudança gerou críticas, pois, até a eleição anterior, havia uma única urna sem distinção de município.
O presidente da comissão eleitoral, vereador Jairo Fernandes (PL), de Fátima do Sul, justificou a mudança como uma forma de facilitar a organização do pleito. “O pessoal chega da sua cidade, vota rápido e já vai embora. O mesmo acontece com quem vem de Campo Grande ou Dourados. Por isso, resolvemos fazer dessa maneira, e aqui tudo está transcorrendo na maior democracia possível”, afirmou.
(Do Campo Grande News)