Cinco novas pesquisas eleitorais vão ser divulgadas de hoje até a próxima terça-feira (18). A principal novidade será a estreia do Serpes na TV Morena, que abandonou o Ipec após os erros no primeiro turno. Três debates entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) completam o cenário para testar os nervos do eleitorado neste segundo turno.
O Instituto Ranking Brasil divulga hoje (13) a segunda pesquisa sobre a sucessão estadual neste segundo turno. Foram ouvidos 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 10 e 13 deste mês. Na primeira sondagem, o tucano tinha 53% contra 47% do candidato de oposição.
O Real Time Big Data foi a campo pela segunda vez e o resultado deverá ser divulgado pela TV Record na próxima segunda-feira (17). O instituto ouviu 1 mil eleitores entre os dias 14 e 15 deste mês. A emissora não divulgou a primeira pesquisa, que deveria ser publicada no dia 10.
Também na segunda será divulgado o primeiro levantamento do Serpes, que ouvirá 812 eleitores entre os dias 12 e 16 deste mês. O resultado será divulgado pela TV Morena. A afiliada da TV Globo parece que deixou o Ipec no passado após o instituto errar os números do primeiro turno.
O Instituto Veritá, único que cravou o resultado das urnas para governador de MS, promete divulgar os números nesta segunda-feira também. O órgão ouviu 1.221 eleitores entre os dias 13 e 16 deste mês. A divulgação será feita pela FM Central.
O Novo Ibrape vai divulgar o segundo levantamento na terça-feira (18). Serão ouvidos 1.540 eleitores entre os dias 12 e 17 deste mês. O resultado será divulgado pelo Campo Grande News. O instituto também errou o resultado do primeiro turno. A primeira pesquisa do segundo turno apontou Riedel com 51% contra 49% de Riedel.
Três debates serão realizados no segundo turno. O primeiro confronto ocorrerá na segunda-feira, a partir das 20h, pelo Midiamax, com transmissão ao vivo por emissoras de rádio e algumas de televisão.
Na quarta-feira (19), o TopMídiaNews e o SBT, realizarão o debate a partir das 11h. A TV Morena encerra os confrontos com o debate no dia 27 após a novela Travessia.