Com o trabalho reconhecido pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Duek, o advogado Tiago Botelho (PT) deixa o cargo de superintendente regional do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul para ser o candidato a prefeito de Dourados. Ele será substituído por Rosalina Dantas, funcionária de carreira e atual chefe de destinação da SPU.
Servidora da UFDG (Universidade Federal da Grande Dourados e doutoranda em Educação, Rosalina toca o departamento que destina imóveis da SPU para os municípios e o estado. “Já atuou junta a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. É um quadro altamente técnico e comprometido com o serviço público. Seguirá com maestria o pedido do presidente Lula de destinar o patrimônio da união ao povo”, avaliou Tiago.
O petista vai disputar, pela primeira vez, a prefeitura de Dourados, segundo maior município do Estado. Ele já antecipou que não teme o favoritismo do ex-deputado federal Marçal Filho (PSDB) nem a máquina municipal, que conta com o atual prefeito, Alan Guedes (PP), em busca da reeleição.
Nesta quarta-feira (29), Botelho entregou ao município de Ponta Porã a área onde será construído um conjunto residencial com 186 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, uma das principais vitrines da atual gestão do Governo Lula (PT).
Tiago ainda viabilizou a cessão de três propriedades de relevância estratégica ao Governo do Estado. Uma área será para a construção da sede da Polícia Civil em Aquidauana, um terreno de 5.952 metros quadrados em Campo Grande destinado ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e um lote de 5.440 m² para o pioneiro Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente, ampliando o acesso à justiça para os grupos mais vulneráveis.
Também viabilizou o Contrato de Cessão da Gruta Nossa Senhora Aparecida, localizada em Bonito, que abrirá um novo espaço para a exploração do turismo na região.
“Dediquei tempo e esforço para dar a devida visibilidade ao Patrimônio da União. A partir de junho, meu foco será a corrida eleitoral pela prefeitura de Dourados”, afirmou o advogado.