Candidata a presidente da República, a senadora Simone Tebet (MDB) escorregou feio no orgulho nordestino e vem sendo bombardeada nas redes sociais por declaração feita durante agenda em Campina Grande (PB). O motivo foi a declaração, considerada infeliz, de prometer “transformar o Nordeste no que é hoje o Sudeste”.
A declaração da candidata do MDB chegou a ser considerada fake news pelos seguidores da emedebista. No entanto, o jornalista Phelipe Caldas publicou a declaração da presidenciável na íntegra no Twitter (veja aqui). “Eu escrevi sobre como Simone Tebet queria transformar o Nordeste no Sudeste. Para minha surpresa, tentaram me desqualificar. Disseram que era ‘fake news’. Porra! eu sou sério, turma. Pega aí a real”, escreveu.
“A doida lá disse que queria transformar o Nordeste em Sudeste. E quem disse que o Nordeste quer virar Sudeste? Se toque”, revoltou-se uma internauta. “Tebet dizendo que pretende transformar o Nordeste em sudeste é xenofobia. Mas, como ela fala bonito, então tudo bem”, afirmou outro.
“Pronto, taí um EXCELENTE motivo pra eu não votar em um candidato: querer transformar MEU nordeste num sudeste”, tuitou outro. “A Simone Tebet quer muito transformar o Nordeste em Sudeste que foi comer pastel na Leão do Sul”, comentou outro.
Uma mulher considerou a declaração como “uma ameaça” ao Nordeste. “Eu espero ansiosamente pelo dia em que o Sudeste vai se transformar no Nordeste”, postou outra.
Ainda na semana passada, em campanha pela região, Simone esteve no Maranhão e comemorou o apoio do ex-presidente José Sarney e da filha, a ex-governadora, Roseana Sarney.