O sábado foi de polêmica no grupo “Novas Ideias NAS”, que reúne boa parcela da população de Nova Alvorada do Sul. Após divulgação de um áudio atribuído à secretária de Saúde, Aline Mesquita Pereira, onde é passada dica de como “enrolar” os pacientes que cobram por atendimento com médico especialista, ela foi cobrada a se explicar.
“Pessoal, só para dar um lembrete. Não é para falar para os pacientes que foi cortada a especialidade. Só fala assim que o médico foi para o congresso. O neuro, pode todos falar que o médico foi pro congresso, que não vai vir e assim que surgir uma nova data, a gente vai estar avisando. Que por enquanto não vai ter, ele está num congresso e vai ter que passar uma nova data. Aí conforme, a gente vai enrolando, vai falando que não passou data ainda, que a gente está no aguardo”, informa o áudio.
Orientação similar é dada para quem procurar por cardiologista. “O cárdio pode falar a mesma coisa, que também vai participar de congresso. E os outros fala ‘ó, ele não vai vir esse mês’. A gente está sem data, a gente está aguardando passar a data. Vamos inventando essa desculpa, só não fala que foi cortado. Já veio paciente aqui já falando, já chega bravo e falando que foi cortada a especialidade”.
Na sequência, ainda no grupo de bate-papo, Aline afirma que “nossas especialidades estão abrindo normalmente”, “quinta-feira tivemos ortopedista”, “o neurologista atenderá nos dias 24 e 25”, “vagas completas”.
O Campo Grande News tentou contato por telefone e WhatsApp com a secretária de Saúde, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. A reportagem também não conseguiu contato com o prefeito José Paulo Paleari (DEM).
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS