Na tarde desta quinta-feira (29) por volta das 17h30, a Polícia Militar recebeu a informação de que entre as ruas Jorge dos Santo Pereira com Astolfo do Amaral no Bairro Planalto, havia um homem efetuando disparos de arma de fogo.
Imediatamente uma equipe deslocou até o local, onde foi visualizado um suspeito caminhando rapidamente, o mesmo foi abordado, e nada foi encontrado após revista pessoal, o suspeito negou ter realizado qualquer disparo e disse que estava indo para casa.
Em um segundo momento, uma equipe policial foi acionada novamente, após populares relatarem ao Ciops, através do 190 que o mesmo indivíduo teria voltado próximo ao local da abordagem e pegado uma arma de fogo que tinha escondido em um terreno baldio.
Foi iniciada as diligências em busca do autor com apoio de Força Tática, foi obtido êxito na localização do autor quando estava entrando em uma residência, na Rua Jasmim, no Bairro Residencial Ponta Porã I, com uma arma na mão, imediatamente o mesmo foi abordado e desarmado, foi apreendida um revólver calibre 38, com duas munições percutidas, durante entrevista, o autor de 42 anos, de nacionalidade brasileira, afirmou ter “entorpecente” no interior da residência.
Em um dos cômodos da residência, especificamente no quarto do autor foi encontrado dois tabletes de cocaína, que pesaram 2,147 (dois quilogramas e cento e quarenta e sete gramas), estava escondido no interior do guarda roupa. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas, sendo conduzido até o 1º Distrito Policial juntamente com a arma de fogo e a droga para que sejam tomadas as devidas providencias.