Ação conjunta da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta sexta-feira (25) em Dourados um trio elétrico que convocava apoiadores para o acampamento montado há quase um mês em frente ao quartel da 4ª Brigada do Exército na Avenida Guaicurus.
O grupo apoia o presidente Jair Bolsonaro e defende intervenção militar no Brasil por não aceitar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Vamos para a frente do Exército em Dourados, vamos para lá, vamos mobilizar o máximo de pessoas possível. Podem levar suas crianças, você pai de família, não tem perigo, não tem risco nenhum. Não acabou a nossa luta, está apenas começando”, pedia o locutor através do sistema de som do caminhão.
Algumas pessoas usando camiseta da seleção brasileira estavam na carroceria do caminhão, que pertence ao “Trio Elétrico Revelação”.
A apreensão foi solicitada pelo MPF (Ministério Público Federal) dentro do inquérito que investiga crimes incitação ao crime, associação criminosa, desobediência e abolição violenta do Estado Democrático de Direito).
No domingo, a PF e a PRF apreenderam a carreta bitrem usada para levar os pneus queimados há uma semana no Trevo da Bandeira. O dono da carreta, André Franca da Silva, 39, foi preso. Outras pessoas são ainda investigadas.