A PMA (Polícia Militar Ambiental) da 2ª Companhia, em Naviraí (2° BPMA), prendeu um homem na noite de segunda-feira (21/10), por pesca predatória no Rio Amambai, próximo ao Salto Pirapó, em Juti.
Durante patrulhamento fluvial, por volta das 20h40, o autor foi abordado e com ele, os agentes encontraram cinco exemplares de pescado da espécie Curimbatá (Prochilodus lineatus). Entre os peixes capturados, dois apresentavam medidas inferiores às permitidas pela legislação ambiental.
Além disso, o pescador utilizava uma tarrafa, petrecho de pesca proibido pela legislação, o que caracteriza pesca predatória. Ao todo, o pescado somou 8,8 quilos.
Diante das infrações, o homem foi conduzido à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Juti, onde a tarrafa utilizada no crime ambiental também foi entregue.
Como resultado, o infrator foi multado no valor de R$ 2,2 mil e autuado em flagrante. Ele foi liberado após o pagamento de fiança correspondente a um salário-mínimo.
A operação reafirma o comprometimento da Polícia Militar Ambiental com a preservação da fauna aquática e o cumprimento das leis ambientais, protegendo os recursos naturais do Estado de Mato Grosso do Sul.