Mandados de busca estão sendo cumpridos na casa de vereador eleito e na sede do Naviraiense
A Polícia Federal deflagrou operação nesta quarta-feira (9) em Naviraí. Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão está a sede do Clube Esportivo Naviraiense, que atualmente disputa a série B do campeonato sul-mato-grossense.
O Campo Grande News apurou que as investigações miram o advogado e vereador eleito Brendo Caíque Barbosa dos Santos, 28, acusado de comprar voto com combustíveis. Filiado ao PSDB, ele foi eleito domingo (6) com 797 votos. Equipes da PF também estão na casa dele.
Brendo é filho do ex-vereador Cícero dos Santos, o “Cicinho do PT”, ex-presidente da Câmara de Naviraí e um dos presos na Operação Atenas, deflagrada em 2014 para desmantelar esquema de pagamento de diárias fraudulentas no Legislativo daquela cidade. Atualmente, é gestor do Naviraiense e cuida da parte financeira do clube.
A investigação contra Brendo dos Santos faz parte de inquérito instaurado domingo pelo delegado da PF Renan dos Santos Dias. Conforme informações apuradas pela reportagem, a suposta distribuição de combustíveis foi tanta no dia da eleição que chegou a faltar derivados de petróleo até para abastecer viaturas policiais.
A PF ainda não se manifestou sobre a operação de hoje e não há informações sobre possíveis mandados de prisão.