A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, cumpre agenda em Ponta Porã nesta quinta-feira (21), para assinatura de convênio entre o Ministério das Mulheres, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Itaipu Binacional.
A cerimônia será às 14h, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, e contará também com a presença do governador Eduardo Riedel e da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, marcando o anúncio de outros investimentos para a região do Conesul.
A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado pelo Ministério das Mulheres em 2023, e tem como objetivo atender mulheres em situação de violência com serviços especializados de assistência social e psicológica, segurança pública, justiça e direitos, contando ainda com abrigamento temporário e apoio à promoção da autonomia econômica das mulheres.
Em julho deste ano, a ministra Cida Gonçalves esteve com o governador Eduardo Riedel para tratar da construção da unidade em Ponta Porã, na divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul, estado que já possui uma política consolidada sobre a questão do atendimento a mulheres em situação de fronteira.